Por Pedro Henrique — Departamento de historicidade Em 1119, nove cavaleiros franceses, liderados por Hugues de Payens, deram início a uma iniciativa que logo ganharia proporções inesperadas: nasceu a Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo do Templo de Salomão — os Templários — com a missão inicial de…
O olho que tudo vê
Desde o Egito antigo, o olho sagrado brilhou como um farol na noite da alma. Chamado de Udjat, o Olho de Hórus, era o símbolo da restauração e da ordem. Era o olho que, uma vez ferido e despedaçado, foi reconstituído por Thoth, o senhor da sabedoria — lembrando que…
Sayonê
SAYONÊ — Nossa Saudação Queridos irmãos e leitores, hoje queremos compartilhar algo que carrega a essência de quem somos como Ordem. Nossa saudação SAYONÊ não é apenas uma palavra, mas um símbolo vivo de reconhecimento e respeito mútuo. É o momento em que paramos para lembrar: somos parte do…
A Jornada dos Nove
Quando Hugo de Payns e outros oito Cavaleiros se uniram em Jerusalém, o fizeram guiados por algo maior que o acaso. Eram nove — e o nove é o número da plenitude, do ciclo que se encerra para dar início a outro, da realização que conduz ao próximo degrau. O…






